Reservatórios de água potável são reformados pelo Saaep

O do Bela Vista foi o primeiro a receber as melhorias, com reestruturação das caixas de ventilação, reparos na estrutura, troca de esquadrias e reforma geral no prédio administrativo, que até o final da obra será ampliado para melhor comodidade dos operadores que trabalham no local.

publicado: 22/07/2022 10h27

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) começou uma série de reformas e reestruturações nos reservatórios que recebem água tratada. O do Bela Vista foi o primeiro a receber as melhorias, com reestruturação das caixas de ventilação, reparos na estrutura, troca de esquadrias e reforma geral no prédio administrativo, que até o final da obra será ampliado para melhor comodidade dos operadores que trabalham no local.

Além de fornecer água para parte da cidade, o reservatório Bela Vista também é responsável pelo abastecimento de água via caminhões-pipa. Por essa razão, ali serão construídas mais duas bicas de abastecimento para dar maior celeridade ao atendimento do sistema alternativo, aumentando a capacidade de abastecimento.

De acordo com o diretor-executivo do Saaep, Elson Cardoso, a ação tem como objetivo garantir mais comodidade aos servidores que atuam nas locações operacionais. “Dessa forma, podemos melhorar a qualidade do serviço prestado, aumentar a segurança das instalações e a vida útil das estruturas”, afirmou o diretor.

Ao final da reforma ainda será construída uma nova guarita, garantindo a segurança dos trabalhadores e dos bens materiais alocados no reservatório. Outras estruturas já estão passando por reforma e devem ser entregues nos próximos dias.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa/Saaep
Prefeitura de Parauapebas