Recital da escola municipal de música apresenta resultado do primeiro semestre

publicado: 27/06/2019 12h58

O Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC) de Parauapebas é palco do recital da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique. Os novos talentos emocionam o público que reage com muitos aplausos e sorrisos ao fim de cada apresentação de sopro, guitarra, musicalização, canto, piano, teclado, bateria e violão. O evento que começou na segunda-feira, 24, segue até hoje, 27, com início às 19h.

Com apenas 12 anos, a aluna do 3º ano de piano, Helena Mariah, fala com entusiasmo sobre a Escola, “o aprendizado é muito bom. Pra uma escola pública, eu acho muito avançado. Não sei descrever o quanto é bom. Se você não faz parte daqui, você tem que entrar, é muito legal. E eu achei esse semestre maravilhoso”.

Ieda Gracia é mãe de aluno, ex-aluna e professora da Escola de Música. Ela ministra aula de musicalização, canto, teclado e flauta transversal, tem uma filha que se formou em saxofone na Escola Waldemar Henrique e um filho que também se formou em sax, é aluno de piano e integra a banda Carajás Big Band.

“É muito gratificante enquanto professora ver que os objetivos propostos têm sido alcançados. Colocar jovens e crianças pra atuarem naquilo que gostam e prepará-los para uma profissão, é muito importante. E como mãe, ver os filhos da gente se sentindo felizes e vendo que são capazes é muito gratificante”, ressaltou Ieda.

O diretor da Escola, Claudson dos Santos, avaliou como positivo o resultado das aulas do primeiro semestre de 2019, “tem sido gratificante ver o resultado. A grande maioria está pela primeira vez subindo no palco para se apresentar. Não é uma tarefa fácil, se expor ao público. Nosso objetivo enquanto escola está sendo alcançado e nossos recitais comprovam isso. Boas apresentações, boas performances e a gente fica feliz em saber que o governo está trazendo mais cultura, mais arte para a nossa sociedade”.

Novos horizontes

Para o professor de piano e teclado, Lucas de Almeida, “é um grande prazer contribuir com a cultura da cidade. É um grande orgulho poder dar aula pra esses meninos. Foi um semestre corrido, mas a gente deu o melhor”.

“Tivemos uma viagem pra Brasília. Os alunos da Escola de Música foram tocar para o vice-presidente, uma coisa incrível. E a gente está a cada dia tentando melhorar, a cada recital, a cada aula, a agente sempre procura fazer o melhor, fazer com que nossos alunos sejam os melhores, que eles possam crescer, evoluir”, acrescentou Lucas.

Apresentação em Brasília

No dia 4 de junho, a banda Carajás Big Band, da Escola de Música de Parauapebas, se apresentou no Salão Verde, do Clube do Exército, em Brasília. O evento foi organizado pela Comissão de Agricultura, pela Frente Parlamentar do Congresso Nacional Brasil-China e BRICS, em homenagem ao vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão.

Texto: Rayssa Pajeú

Fotos:Lucas Dias