Radares eletrônicos das PAs 160 e 275 passam a registrar infrações de trânsito

publicado: 01/12/2015 17h59

A partir desta semana passam a valer as infrações registradas pelos radares eletrônicos instalados nas PAs 160 e 275. Os equipamentos já foram aferidos pelo Inmetro e estão devidamente sinalizados, prontos para notificar os condutores que ultrapassarem a velocidade máxima regulamentada.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Glauber Mota, o objetivo da fiscalização eletrônica é a redução da velocidade, tendo como consequência a redução do número de acidentes.

“Esperamos que com a implantação dos radares a comunidade obedeça à sinalização, provocando assim, a diminuição considerável dos acidentes de trânsito”, afirmou o diretor.

Ainda segundo Mota, é importante ressaltar que nas duas rodovias foram registradas a diminuição de 56% do número de acidentes após as obras de mobilidade urbana e implantação dos equipamentos, mesmo em fase de teste.

As duas vias são de competência do Governo do Estado, porém após a publicação da Portaria 3357/2015 no Diário Oficial do Pará, na última quinta-feira (25), o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) concedeu ao DMTT competências previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

[widgetkit id=”3″]

Sara Nascimento
Semsi

Fotos: Arquivo | DMTT