PROJETOS DA GUARDA MUNICIPAL SÃO APRESENTADOS EM CERIMÔNIA

publicado: 07/04/2017 19h49

A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) realizou nesta sexta-feira, 7, as apresentações dos projetos Guarda Cidadã e Banda de Música da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP). A cerimônia ocorreu no auditório da prefeitura e contou com a presença de autoridades e representantes da segurança pública local.

Os projetos da GMP têm por objetivo trabalhar a prevenção da violência a partir da realização de atividades desenvolvidas nos logradouros públicos da cidade, escolas e hospitais, além da formação de uma banda de música montada com crianças, adolescentes e jovens da cidade.

Responsável pela apresentação do projeto Guarda Cidadã, o GM Flávio Rodrigues, explicou que a essência é promover trabalho de cunho social junto à população. “Através dessas ações, podemos mapear as comunidade e estreitar ainda mais os laços com os cidadãos”, disse ele.

Durante a explanação do Projeto Banda de Música, o GM Renato Martins citou a própria vivência. Foi diante da paixão pela música, quando ainda era adolescente, que ele viu crescer o sentimento de seguir bem longe da criminalidade. E a música tem, de fato, o poder de estimular os melhores sentimentos. Daí, a importância da banda.

“A ideia estava engavetada, mas com o apoio do governo municipal, por meio da Semsi, hoje temos a honra de apresentá-la. Com a criação da banda, crianças e jovens poderão se apresentar em praças, escolas, em vários locais”, sublinhou Martins.

De acordo com o titular da Semsi, Michael Gomes, os projetos são bons para toda a população. “Nosso intuito é fazer com que a nossa Guarda fique cada vez mais próxima dos nossos munícipes, podendo entender quais são as reais necessidades de cada comunidade. Para isso, precisamos ter a confiança dos munícipes, para que as ações fluam naturalmente”, disse o secretário.

No evento, estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, o vice-prefeito Sérgio Balduíno, guardas municipais e o corpo técnico da Semsi.

Texto: Sara Nascimento – Semsi
Fotos: Piedade Ferreira – Gilberlan Atrox