
Sorteio faz parte do cronograma de aniversário de Parauapebas
e objetiva aumentar a produção no município.
A prefeitura realizou na última segunda-feira, 04 o sorteio de 80 novilhas da raça girolando às famílias cadastradas no Projeto Leite a Pasto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror). Faz parte do programa de Desenvolvimento Sustentável Rural de Parauapebas e é pioneiro no Pará.
Para cada família, o projeto prevê a entrega de cinco novilhas registradas, com prenhez confirmada, tudo com vistas a melhorar geneticamente o rebanho e aumentar a produção de leite em menor espaço de tempo, no município.
O secretário de Produção Rural, Elson Cardoso, ressaltou a importância do incentivo ao produtor rural, mesmo em tempos de dificuldades, e declarou que todo o processo do sorteio foi feito com total transparência. “Estes produtores foram selecionados pelos editais e agora estão sendo contemplados com o sorteio destes animais”, informou o gestor.
O sorteio faz parte do cronograma de aniversário da cidade. Devido à pandemia do coronavírus, foi realizado pelas redes sociais da prefeitura em tempo real já que as aglomerações estão proibidas. Ao todo, 15 famílias foram beneficiadas, cada uma com cinco novilhas, garantindo e viabilizando o apoio da prefeitura ao homem do campo.
Para o produtor rural Ilton Lopes, o projeto é muito importante pra comunidade rural. “Faço parte do programa Leite a Pasto e fui contemplado com as cinco novilhas. Sentimos que é um grande incentivo para o produtor rural e só temos a agradecer à prefeitura por acreditar no homem do campo”, disse ele.
- Texto: Suellen Medeiros
- Fotos: Irisvelton Silva