Projeto Fanfarra Itinerante chega ao Alto Bonito

publicado: 17/09/2021 09h08

Outras oito localidades do município receberão a apresentação da fanfarra municipal

A comunidade do Alto Bonito foi escolhida para receber a primeira apresentação do projeto Fanfarra Itinerante, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Juventude (Sejuv), nesta terça-feira, 14. O som contagiante chamou a atenção dos moradores e muitos prestigiaram nas calçadas e das janelas dos apartamentos a apresentação.

“É uma emoção muito grande estar junto com a galera aqui, a gente se preparou muito, ensaiando desde março. E, como não teve o desfile do dia 7 de setembro esse ano, estamos aproveitando essa oportunidade maravilhosa para mostrar um pouco do que é a Fanfarra Municipal”, destacou a estudante Camile Vasconcelos.

Para a dona de casa Dione Amorim, a fanfarra faz a diferença na vida dos jovens. “É um projeto muito importante, pois ajuda a tirar o jovem um pouquinho de casa, principalmente por conta da pandemia. Minha filha nunca tinha participado, ela começou esse ano e toca pratos. É um incentivo ao jovem também dentro da cultura”, pontuou Dione.

Sobre o projeto

De acordo com o secretário de juventude, Yuri Sobieski, a Fanfarra Itinerante vai percorrer nove localidades no município. “Estamos desde março trabalhando no projeto de fanfarra, em um novo modelo, com novos instrumentos e também com a capacitação profissional dos nossos jovens”, acrescentou o secretário.

Texto: Karine Gomes
Fotos: Elienai Araújo

{lightgallery type=local path=images/Ano_2021/SETEMBRO/fanfarra Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}