Programação do Agosto Lilás chega até o Parque Verde

publicado: 20/08/2019 10h03

A programação do Agosto Lilás , realizada pela Prefeitura de Parauapebas, chegou até o Parque Verde. Na manhã desta segunda-feira, 19, a advogada do Centro de Assessoria Jurídica à Mulher (CEAJUM), Andrea Saldanha, ministrou uma palestra com o tema: “Conhecendo e Fortalecendo a Lei Maria da Penha” para as mulheres da localidade, que também foram atendidas com diversos serviços de embelezamento e emissão de identidade.

A moradora da comunidade, Marcileia Silva, aprovou a iniciativa do governo municipal. “É importante pra nós é pela dificuldade que temos aqui no Parque Verde, porque é 17km de Parauapebas. Veio muitas coisas boas pra nós. Quero agradecer a Secretaria da Mulher e a Prefeitura Municipal de Parauapebas pelo apoio e pela assistência”, disse.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) atendeu os moradores com emissão de identidade. Os documentos serão entregues no Parque Verde, na próxima quinta-feira, 22. A comerciante Andressa Batista aproveitou para tirar o RG dos seus três filhos. “É bem dificultoso pra gente ir à cidade fazer algum documento e trazendo pra cá fica mais fácil pra gente resolver”, ressaltou.

O lubrificador Raimundo Nonato, que também foi atendido, ficou satisfeito e parabenizou a ação. “Eu vim trocar minha identidade, fui bem recebido e quero parabenizar a prefeitura por essa ação social. Achei muito importante. Pra gente sair daqui e ir pra cidade é muito dificultoso. Então, parabéns pra todos. Muito feliz com isso”, comentou.

Texto: Rayssa Pajeú

Fotos: Lucas Piedade