Programa Crescer Saudável é lançado em Parauapebas

publicado: 12/06/2019 13h46

Para contribuir com a prevenção, o controle e o tratamento da obesidade infantil, a Prefeitura de Parauapebas realizou o lançamento do Programa Crescer Saudável, com o tema “Alimente uma infância consciente”. O evento ocorreu na quinta-feira (6), no plenarinho da Câmara de Vereadores.

A ação foi organizada pelas Supervisões de Saúde Infanto Juvenil e Saúde Alimentar e Nutricional, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Durante a abertura do evento, o público prestigiou apresentação musical, mostra de alimento e palestra.

O diretor da Atenção Básica, Israel Correa Pereira, destacou a importância do lançamento do Programa Crescer Saudável, “esse Programa é muito importante para a sociedade. Estamos muitos motivados e desempenhados para atingirmos a meta”.

Ainda de acordo com o diretor, “a obesidade infantil é considerada um problema de saúde pública. A cada 10 crianças, três tem problemas de excesso de peso. O mundo inteiro já trabalha com programas de combate ao excesso de peso em crianças. Agora chegou a nossa vez de trabalharmos nesse problema”.

“Aprendi muita coisa aqui sobre alimentação saudável. Vou por em prática todo meu aprendizado na alimentação de meus filhos e da minha família toda”, finalizou a Agente de Combate às Endemias (ACE), Edilene da Silva Sousa Carlos.

Saiba mais sobre o Programa Crescer Saudável

O Programa tem duração de 24 meses, com atividades que serão realizadas em escolas públicas municipais e estaduais. Os objetivos são: ações de vigilância nutricional; promoção de alimentação adequada e saudável; incentivo às práticas corporais e de atividade física; e atividades voltadas para a oferta de cuidados para as crianças que apresentam obesidade. O Programa será conduzido pela Supervisão Infanto Juvenil.

Texto: Janaína Ravanelli

Fotos: José Piedade