Profissionais de beleza recebem orientações profissionais e testagem rápida em alusão ao “Dia D” da campanha Julho Amarelo

publicado: 05/08/2019 15h21

Proprietários de salão de beleza, maquiagem definitiva e de estúdio de tatuagem receberam orientações profissionais e testes rápidos de HIV e hepatites virais durante a programação do “Dia D” da campanha Julho Amarelo, no último dia 16, na Sala do Empreendedor, bairro Cidade Nova.

Durante a programação foram realizadas palestras sobre Biossegurança; Prevenção e Controle de Hepatites Virais e Acidentes com Materiais e testes rápidos de HIV e Hepatites Virais.

A ação foi organizada pela Vigilância Sanitária e Coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST/AIDS e Hepatites Virais, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“Estamos realizando o “Dia D” da campanha Julho Amarelo com uma programação de capacitação e testagem rápida voltadas aos proprietários e profissionais do ramo da beleza. Uma vez que a participação dos profissionais de beleza são de extrema importância, pois é um ganho para eles sanar suas dúvidas e trocar conhecimento durante as palestras”, informou a diretora de Vigilância em Saúde, Michele Ferreira.

A proprietária de salão de beleza, Idelma da Silva, que participou da palestra, “disse que ganhou muito conhecimento sobre os temas abordados durante a capacitação. Que pretende colocar em prática todo o aprendizado que teve hoje”, opinou.

Além das palestras e dos testes rápidos também foram ofertados durante o período da campanha Julho Amarelo ações como sala de espera, oficinas e palestras em Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural.

Texto: Janaina Ravanelli

Fotos: José Piedade

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP