PROCURADORIA DE PARAUAPEBAS RECEBE TURMA DE ALUNOS DE DIREITO

publicado: 22/06/2017 16h55

No ano que vem, Parauapebas contará com a terceira turma de bacharéis em Direito formados no próprio município graças ao convênio firmado entre a prefeitura e a Universidade Federal do Pará (UFPA).

São cerca de 45 alunos, que já começam a pensar em temas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e que, na manhã de hoje, 22, estiveram no Fórum de Justiça de Parauapebas, no Ministério Público e na Procuradoria Geral do Município para conhecer um pouco mais sobre a profissão e se enriquecer sobre Prática Forense, que é uma das disciplinas de Direito.

Acompanhados pela professora Luanna Tomaz, os futuros bacharéis foram recebidos, na prefeitura, pelo procurador geral adjunto, Thiago Pinho, que explicou ao grupo sobre o papel da procuradoria na administração pública, a estrutura interna, a forma de ingresso na carreira e a composição atual do órgão.

“Essas visitas são para que os alunos possam se familiarizar com a rotina do Direito, com as suas competências, até para ver se o aluno se identifica com a disciplina”, observou Thiago Pinho. A professora Luana arrematou: “A visita foi muito gratificante porque eles puderam ter uma noção desse trabalho, da advocacia pública, que envolve Direito Público, Direito Administrativo, quais as dificuldades e também as possibilidades dessa carreira tão bonita”.

Segundo a professora, o curso de Direito da UFPA é hoje um dos melhores do Brasil. Tem o selo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Selo OAB, e recebeu nota 5 do Ministério da Educação e Cultura (MEC). “Então, é um curso de excelência. São profissionais que o município de Parauapebas e a região toda terá e que a gente espera que possa contribuir para a melhoria da região”, disse Luanna Tomaz.

Além do curso de Direito, o convênio da Prefeitura de Parauapebas com a UFPA também oferece os cursos de engenharias mecânica e civil e Contabilidade.

Texto: Hanny Amoras
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP