Procon realiza campanha de orientação para compras durante a Black Friday

publicado: 26/11/2019 11h36

Milhares de pessoas aguardam a Black Friday todos os anos. Em Parauapebas, não é diferente!  A última sexta-feira do mês de novembro atrai consumidores aos mais diversos estabelecimentos comerciais com o intuito de aproveitar as promoções, que muitas vezes surgem como irresistíveis.

Este ano, a Black Friday ocorre no dia 29. E para evitar que o consumidor tenha prejuízos e não caia em fraudes, o Procon de Parauapebas realiza campanha no período de 25 a 28 deste mês. “A ação consiste em visitar os principais centros comerciais com o intuito de distribuir material sobre os cuidados que o consumidor deve ter para aproveitar a Black Friday de forma segura e sem dores de cabeça”, destaca Joelson Leite, coordenador de fiscalizações do Procon de Parauapebas.

Em 2018, foi registrado um aumento de 20% a 30% no número de reclamações após a Black Friday em Parauapebas. E é para evitar esses transtornos, que as orientações do Procon vão desde a avaliação da necessidade da compra, pesquisa de preços, busca de sites confiáveis (em casos de compras on-line), formas de pagamento, política de troca e garantia.

“Todos os empreendimentos, tanto os físicos quanto os virtuais, devem obedecer ao que estabelece o Código de Defesa do Consumidor, e nossas ações visam garantir os direitos do cidadão”, conclui Joelson.

A sede do Procon de Parauapebas fica localizado na Rua Araguaia nº 40, bairro Rio Verde. Telefones: (94)3346-7252, 3346-7253 e 151. Emails: procon@parauapebas.pa.gov.br / fiscalizacao.procon@parauapebas.pa.gov.br.

Texto: Anne Costa

Arte: Ozéias Fernandes

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

 {lightgallery type=local path=images/ANO2019/NOVEMBRO/BLACKFRIDAY Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}