Prevenção em saúde é foco de ação realizada em alusão ao Carnaval

publicado: 05/02/2016 18h54

Aproveitando as vésperas do período de carnaval, a equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) da Paz promove diversas atividades focando na prevenção em saúde. Reforço da campanha de vacinação contra o HPV, coleta de material para exame preventivo (PCCU), palestras educativas e testes rápidos de DST’s integram o pacote de serviços que estão sendo intensificados desde segunda-feira (01), na unidade.

“A ideia veio dos profissionais da unidade. Como sempre trabalhamos com essas ações de prevenção, aproveitamos o período do carnaval, época em que há maior risco de contaminação pelas dst’s, para sensibilizar a nossa população quanto a prática do sexo seguro e da promoção do comportamento seguro frente a violência, abuso de álcool e outros”, destacou Ricardo Costa da Silva, gerente da unidade.

Desde o início do ano que as equipes de agentes comunitários de saúde avisam aos moradores do bairro da Paz, que são atendidos na unidade, sobre a programação alusiva ao carnaval e os serviços oferecidos, de acordo com Ricardo, essa estratégia leva muita gente a procurar atendimento, ajudando assim na prevenção de doenças. A meta da equipe é realizar 100 testes de HIV e Sífilis nesta semana.

Karine Gomes
Assessoria de Comunicação | PMP

Foto: USF da Paz