PREVENÇÃO É TEMA DE ABERTURA OFICIAL DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

publicado: 06/10/2017 14h00

Com o tema “Prevenir sempre é a melhor opção”, ocorreu o lançamento da Campanha Outubro Rosa, nesta quinta-feira, 5, na Sala de Mamografia do Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

O evento é promovido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Rede de Atenção à Pessoa Com Doença Crônica (DCNT), e tem como tema “Prevenir sempre é a melhor opção”.

Na abertura da campanha, o secretário municipal de Saúde, José das Dores Couto, ressaltou a importância da campanha para as mulheres em geral. ”Nós enquanto gestores públicos da área da saúde, temos que ter a responsabilidade de fomentar as campanhas, principalmente essa campanha que trata-se da valorização da mulher. Temos que nos conscientizar que o câncer de mama chega em silêncio e que a prevenção é tudo, que também o diagnóstico precoce traz grandes resultados de cura dessa doença”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, “temos que conscientizar não só as mulheres, mas também os homens, que são seus parceiros, pra que possam estar incentivando a acessar os serviços da rede pública de saúde. Uma vez que nosso mamógrafo está em pleno funcionamento, estamos realizando cerca de 40 exames ao dia, os nossos laudos têm saído em 15 dias. Não é por falta de atendimento que as mulheres não terão seus diagnósticos realizados e ficarão com sua saúde em dia”, ressaltou.

A usuária do SUS, Edimê Almeida da Paz, 56 anos, aconselhou que todas as mulheres de Parauapebas que estão na faixa dos 40 anos, que procurem a rede pública de saúde para fazer seus exames. “Hoje estou aqui pra realizar meu exame de mamografia, pois a prevenção é sempre o melhor caminho, declarou ela”.

As ações da Campanha Outubro Rosa serão realizadas durante todo o mês de outubro.

Confira a programação completa em AQUI

{gallery}AAAACAMPANHAOUTUBROROSA{/gallery}

Texto: Janaina Ravanelli