Prestação de contas da Saúde é aprovada pelo Conselho de Saúde

publicado: 15/01/2021 11h09

A secretaria executiva do Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas (CMSP), usando de suas atribuições regimentares, convocou os conselheiros para reunião extraordinária a fim de apresentar o parecer de prestação de contas de 2019. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira, 14, na sede do Conselho.

A presidente do CMSP, Leonice de Oliveira, após fazer suas observações informou que a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), referente ao ano de 2019, foi aprovada com ressalvas pelo Conselho, “quero aqui parabenizar a todos os envolvidos e lembrar que desde o ano de 2013 este conselho não aprovava as contas da Semsa e hoje é um dia muito importante para todos os presentes”, acrescentou.

“A prestação de contas é um processo cansativo e demorado, mas muito importante para a transparência das ações. Assim como preconizado pelo Ministério da Saúde, na Lei 8.142, é de extrema relevância porque indica em que foram gastos os recursos públicos, dando ainda mais transparência das nossas ações”, destacou o secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras.

“Hoje foi aprovado um orçamento bem detalhado dos investimentos em saúde pública em nosso Município, e isto mostra o comprometimento do nosso prefeito Darci Lermen com os munícipes e com as finanças da Parauapebas. Cada dia mais estamos buscando um SUS com mais amor, humanizando os atendimentos e acima de tudo trabalhando com respeito e ética”, finaliza Gilberto Laranjeiras.

Texto/Fotos: Semsa

Assessoria de Comunicação/PMP