PREFEITURA VAI INVESTIR R$ 50 MILHÕES EM ESTRADAS DA ZONA RURAL

publicado: 05/02/2018 17h51

Cerca de 50 milhões serão investidos em obras de infraestrutura na zona rural de Parauapebas. As ordens de serviço foram assinadas pelo prefeito Darci Lermen, pela secretária de Obras, Silvana Faria, e pelos representantes das empresas que irão executar os serviços.

São obras de drenagem, construção de 11 pontes de concreto, aduelas, terraplanagem, recapeamento e pavimentação asfálticas que vão melhorar a vida dos moradores e produtores rurais que utilizam as estradas e vicinais.

As vilas Rio Branco, PA Conquista, Valentim Serra, Onalício Barros, Carimã e os bairros Palmares Sul e Palmares II serão algumas das comunidades beneficiadas com as obras. “Essas obras vão chegar a vários lugares da zona rural. Entendemos que essas comunidades aguardam essa mudança. Agora, vai chegar o asfalto e vai melhorar o escoamento dos produtos até cidade e ainda vai gerar emprego e renda”, declarou o prefeito Darci Lermen.

O prefeito anunciou ainda que fechou acordo com as empresas para que a mão de obra usada na execução das obras será toda local. “Acordamos com as empresas de não trazer funcionários de fora e isso foi respeitado, e os trabalhadores são de Parauapebas”, afirmou o gestor.

O evento de assinatura das ordens de serviço contou com a participação os moradores dos locais contemplados. “Essas melhorias vão facilitar o transporte dos feirantes e dos alunos que utilizam as estradas. Estamos felizes, pois na época de inverno as estradas ficam ruins e agora vai melhorar. Mas queremos que esse serviço seja mantido” comentou Adriano Santos, morador da Palmares II.

Morador da vila Onalício Barros, Geovane Costa disse que essa é uma obra aguardada por todos da comunidade e que vai trazer desenvolvimento para o local. “Nossa vila será asfaltada, terá esgoto, drenagem é uma obra que esperamos há muito tempo, e agora o governo vai realizar”, destacou o morador.

A zona rural também será contemplada com a pavimentação da estrada até a vila Carimã, obra em parceria com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento. A ordem de serviço será assinada em breve.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Bruno Cecim