Prefeitura segue com atendimento às famílias mapeadas em ocupações irregulares no bairro dos Minérios

publicado: 19/05/2021 09h31

Em apenas três dias, mais de 200 famílias receberam atendimento no escritório social do Prosap, no bairro Rio Verde. Elas serão encaminhadas para o aluguel social.

Famílias pré-cadastradas em ocupações irregulares no bairro dos Minérios estão sendo atendidas por equipe técnica da Prefeitura de Parauapebas desde a semana passada. O acolhimento é realizado por profissionais da área social que atuam no Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap). Em  três dias de atendimento, mais de 200 famílias já passaram pelo escritório do programa, localizado na rua Minas Gerais, nº 65, bairro Rio Verde.

A aposentada Antônia Benedita Costa, de 57 anos, está entre as pessoas atendidas na manhã de segunda-feira, 17. Com todos os documentos pessoais em mãos, ela conseguiu finalizar o cadastro social, etapa importante para o encaminhamento ao benefício do aluguel social. “Estou naquela área pública porque eu não tenho outro lugar para ir. Moro lá com o meu neto de 19 anos. Mas, tenho fé de que tudo vai dar certo. O atendimento aqui está sendo ótimo”, diz.

Também identificado na área de invasão, onde teve o imóvel selado, o pedreiro Aldo da Conceição Reis de Souza, de 62 anos, compareceu ao escritório do Prosap para receber informações e efetuar o cadastro social. “Do jeitinho que falaram lá na área, está sendo cumprido aqui. Agora eu vou aguardar pelo benefício até eu receber uma casa”, almeja.

Acolhimento às famílias

Conforme a subcoordenadora de ações sociais do Prosap, a assistente social Eulália Almeida, o acolhimento às famílias iniciou na sexta-feira, 14. “As famílias identificadas realmente morando na área foram pré-cadastradas para inserção no aluguel social. Estamos atendendo as pessoas da melhor forma possível, explicando que o benefício no valor de R$ 400 será pago mensalmente pelo município, até que o conjunto habitacional seja construído para o reassentamento delas”, explica.

Texto/Fotos: Jéssica Borges /Prosap

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/Ano_2021/maio/socialprosap Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}