PREFEITURA RETOMA OBRA DE ESCOLA QUE IRÁ ATENDER 550 CRIANÇAS

publicado: 19/05/2017 18h33

Ainda no mês em que se comemora o 29º aniversário de Parauapebas, a população do complexo VS10, composto por mais de 20 bairros, recebe um belíssimo presente: a retomada da obra da escola de educação infantil do bairro Parque das Nações, que foi abandonada durante a gestão anterior e que se encontrava parada há quase um ano.

Para se certificarem de que a construção está sendo levantada conforme o planejado e acompanhar de perto a retomada da obra, os secretários de Educação, Raimundo Neto, e de Obras, Silvana Faria, e suas equipes técnicas, realizaram na manhã de hoje, 18, uma visita à construção.

A unidade educacional, que é composta por 11 salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, sala multiuso, brinquedoteca, cozinha, pátio coberto, bloco administrativo e banheiros acessíveis, fica localizada na rua Uruguai, quadra especial, entre as ruas Canadá e Costa Rica. Quando finalizada, deverá atender cerca de 550 alunos com idades entre 4 e 5 anos.

Raimundo Neto frisou que o término da construção da escola de educação infantil é uma prioridade para a Prefeitura de Parauapebas. “Essa é uma região muito carente da cidade e tem necessidade imediata dessa obra. Terminar e entregar a unidade educacional é questão de prioridade, principalmente porque se trata de uma região que está em plena expansão no município e precisa ser atendida com infraestrutura de qualidade”, disse o secretário.

Acompanhada pelos engenheiros responsáveis pela construção, a secretária de Obras, Silvana Faria, fez vistorias, parabenizou os operários pelo empenho na construção e relatou sua satisfação com a retomada da edificação.

“É uma felicidade muito grande retomar essa obra. O complexo de bairros da VS10 vai ser privilegiado em receber uma escola como essa, com um alto padrão de qualidade. O governo tem trabalhado muito para garantir aos cidadãos de Parauapebas uma melhor qualidade de vida. A união de esforços das secretarias de educação e obras, com certeza é a garantia de parte dessa melhoria para o complexo”, assinalou a gestora da Semob.

A obra beneficiará uma população de cerca de 30 mil habitantes, procedentes dos bairros que compõem o complexo VS10, como Planalto, Bom Jesus, Califórnia, São Luís, São Lucas, Brasília, Boa Esperança, Raio do Sol e o próprio Parque das Nações. E vai garantir, em breve, aos seus pequenos moradores, melhores condições de aprendizagem.

Texto: Messania Cardoso e Rebeca Rosa | Semed
Fotos: Bruno Cecim | Ascom