Prefeitura realiza plantio de 90 mudas ao longo da Rodovia Faruk Salmen

publicado: 11/12/2015 17h38

A Secretaria Municipal de Obras (Semob), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou nessa quinta-feira (10) o plantio de 90 mudas ao longo da Rodovia Faruk Salmen. Na via, que atualmente está recebendo obras de duplicação numa parceria entre Prefeitura e Vale, foram plantadas mudas de Pau Preto.

De acordo com a Semob, a ação se fez necessária, pois a rodovia precisou ser adequada para receber a duplicação, criando a necessidade de serem feitas rotatórias. “Numa reunião com o Conselho Municipal de Meio Ambiente [Comam] ficou decidido que para cada árvore removida três seriam plantadas em seu lugar e foi o que fizemos”, explica o engenheiro da Semob, Lucas Carvalho.

De acordo com o secretário de Obras, Plácido Faria, com informações repassadas pela Vale, as obras de duplicação dos oito quilômetros da Faruk Salmen serão concluídas em janeiro de 2016.

[widgetkit id=”22″]

Anderson Goerge