Prefeitura realiza “Operação Trânsito Seguro” em parceria com as polícias Civil e Militar

publicado: 13/08/2021 17h23

Em ação conjunta, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) inicia nesta sexta-feira, 13, a Operação Trânsito Seguro. A ação faz parte da estratégia de redução dos índices de acidente no trânsito e contará com a parceria das polícias Civil e Militar, que somarão forças para o desenvolvimento de um trabalho preventivo, cujo objetivo é salvar vidas.

Segundo Denis Assunção, titular da Semsi, as ações preventivas, seguidas de abordagens nas ruas, trarão resultados positivos. Além disso, o apoio das instituições de segurança pública será de grande importância para a efetividade da ação, que terá ação conjunta entre Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) e o Centro de Controle e Operações (CCO). “A intenção não é agir de forma repressiva, mas sim orientar e conscientizar os condutores, pois a nossa maior preocupação é fazer com que o trânsito de Parauapebas seja mais humano”, destaca o secretário.

Para o representante da Polícia Militar, Major Daniel Brito, a aliança entre os governos municipal e estadual é essencial nas ações, tendo em vista que a integração valoriza as instituições envolvidas, garante mais visibilidade ao trabalho e fortalece todo o sistema de segurança pública.

“Uma instituição só, atuando para uma população tão grande, torna o trabalho muito difícil. Esse apoio institucional é de fundamental importância, dá mais visibilidade e caráter preventivo para a ação”, destaca o Major Brito.

A Operação Trânsito Seguro vai percorrer vários pontos da cidade durante as próximas semanas, para garantir mais segurança no trânsito e constatar o cumprimento das normas estabelecidas pela legislação de trânsito.

Texto e fotos: Joice Lima

Assessoria de Comunicação/PMP