Prefeitura realiza encerramento da 20ª Semana da Árvore

publicado: 26/03/2016 00h32

Entrega de certificados, apresentação de novos alunos do Projeto Jovem Ambientalista (PJA) e coquetel encerraram a 20ª Semana da Árvore realizada no último sábado (19), no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC).

O secretário municipal de Meio Ambiente, Pedro Veras Neto, deu boas-vindas ao público presente e parabenizou os formandos e os calouros. “Gostaria de parabenizar os formandos, pois são vencedores por terem vencido essa etapa e também desejar boa sorte para os novatos”, ressalta.

Para a coordenadora do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), Francilma Dutra, a realização da formatura e apresentação de novos alunos do Projeto Jovem Ambientalista (PJA), assim como todas as atividades desenvolvidas durante esse mês marcaram a 20ª Semana da Árvore. “Devemos dar continuidade nas atividades de educação ambiental e acreditamos que só assim podemos almejar mais qualidade de vida. Os Jovens Ambientalistas fazem parte desse processo todo, uma vez que eles serão cidadãos conscientes do seu papel enquanto formadores de opinião”,destaca.

“Passei um ano estudando e aprendendo sobre a Flona Carajás. Foi uma fase muito gratificante para mim. Valeu a pena”, opina a formanda Ildeane Costa Oliveira, 14 anos.

“Consegui vencer muitos obstáculos durante o período de estudante no PJA. Cresci muito como aluna e como ser humano”, avalia a formanda Mikaellen Sousa Muniz, 16 anos.

Estiveram presentes no evento secretários municipais, professores, estudantes e comunidade.

Projeto Jovem Ambientalista (PJA)

O objetivo do Projeto Jovem Ambientalista (PJA) é desenvolver atividades voltadas para a formação socioambiental de jovens e conta com a parceria do Programa de Educação Ambiental do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), formado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Universidade do Sul e Sudeste do Pará (Unifespa) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

Janaina Ravanelli
Assessoria de Comunicação | PMP