Prefeitura realiza Dia da Família no PIPA

publicado: 04/09/2019 13h10

O mês de setembro começou com muita alegria para os alunos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (PIPA) e seus familiares. É que no domingo, 1º, ocorreu o Dia da Família. Brincadeiras, jogos esportivos e apresentações culturais e dos medalhistas do ano envolveram crianças, jovens e adultos em um dia de muita diversão e lazer.

“A gente tá realizando esse evento pra poder fazer com que as famílias entendam o trabalho que é realizado com seus filhos no PIPA. Para que eles conheçam melhor e participem também. As crianças têm os instrutores que ajudam, orientam, ensinam, mas a participação dos pais também é muito importante. Por isso foi feito esse evento, para que eles possam também interagir”, disse o secretário de Assistência Social, Jorge Guerreiro.

Os pais dos alunos aprovaram a iniciativa. “É muito bom ter um dia de lazer para os pais dos alunos. Tô muito feliz com esse dia aqui”, disse Lucia Souza. “Eles não tem que ser bom só no esporte, também tem que ser bom aluno, bom filho, tenho muito a agradecer essa oportunidade”, ressaltou Ivanete Moura. “Esse dia da família é muito importante para o desempenho da minha filha. Querendo ou não [o PIPA] também é uma família”, destacou Anderson Souza.

Texto: Rayssa Pajeú

Fotos: Piedade Ferreira