Alunos das escolas públicas municipais devem emitir o Cartão Nacional de Saúde – CNS até dezembro. O documento, que tem a finalidade de identificação dos usuários do Sistema Único de Saúde será item necessário para a matrícula dos 46 mil estudantes do município no ano que vem. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo a integração da saúde e da educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação de políticas públicas.
A emissão do cartão também possibilita a vinculação dos procedimentos executados, aos usuários e ao profissional que realizou, e também à Unidade Básica de Saúde – UBS, onde foram realizadas. Os cruzamentos destas informações contribuem para a manutenção ou aumento na destinação de recursos financeiros federais para o município. Para solicitar o cartão SUS é necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade e um comprovante de residência, nas unidades de saúde.
Texto: Janaína Ravanelli
Fotos: Lucas Dias
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP
{lightgallery type=local path=images/ANO2019/OUTUBRO/saúde_na_escola Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}