PREFEITURA REALIZA AÇÕES ALUSIVAS AO DIA NACIONAL DO DENTISTA

publicado: 27/10/2017 14h43

Com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da saúde bucal, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Coordenação de Saúde Bucal, realizou na última quarta-feira, 25, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), diversas ações em alusão ao Dia Nacional do Dentista, comemorado em 25 de outubro.

Na oportunidade, foram ofertados aos usuários das UBS da zona urbana e também da zona rural vários serviços, como atividades educativas, palestras, orientações sobre higiene bucal e atendimentos odontológicos.

“Aproveitando que hoje é comemorado o Dia Nacional do Dentista estamos realizando o ‘Dia do Sorriso Feliz’, ação inédita em nosso município, com diversas ações aos usuários, das UBS da zona urbana e também da zona rural”, destacou a coordenadora de Saúde Bucal, Verônica Ueoka, para quem é importante lembrar que a saúde começa pela boca.

Não adianta estar com a saúde em dia, lembra Verônica Ueoka, se os dentes e as gengivas não são devidamente cuidados. “Também recomendamos que o dentista seja visitado regularmente, a cada seis meses”, sugeriu a coordenadora.

Para a usuária Marinalda da Silva, “foi muito bom” ter ido à unidade de saúde de seu bairro para cuidar da saúde bucal, “pois sempre fui muito cuidadosa com meus dentes e gengivas”.

Texto: Janaina Ravanelli  | Semsa
Fotos: Semsa