Prefeitura realiza 1° Seminário Municipal de Educação Especial

publicado: 26/09/2019 14h38

Com o tema “Práticas de ensino na perspectiva inclusiva: desafios e possibilidades para garantir o direito de aprendizagem”, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza o primeiro Seminário Municipal de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.

O evento, que envolverá mais de 400 educadores, sendo professores da educação especial, gestores, coordenadores e técnicos da Semed, e convidados, ocorrerá nessa sexta-feira, 27 de setembro, das 8h às 17h, no Plenário da Câmara Municipal de Parauapebas.

O objetivo principal do Seminário é apresentar subsídios teóricos e práticos para qualificação da ação pedagógica e a efetivação da inclusão de alunos com deficiência nos processos de ensino, garantido assim, o legítimo direito de aprender dos alunos-público alvo da Educação Especial.

A palestra principal, com o tema: “Gerenciamento de Processos Inclusivos e a Reflexão das Práticas de Ensino: a importância dos atores pedagógicos no processo de aprendizagem do aluno com deficiência”, será ministrada pela professora doutora Flávia Marçal.

Texto: Messania Cardoso

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP