PREFEITURA PADRONIZA CALÇADAS DO SOL POENTE

publicado: 09/11/2018 22h15

As calçadas da rua Sol Poente estão sendo padronizadas. Os serviços realizados pela Secretaria de Obras (Semob) da prefeitura começaram em outubro e deverão ser concluídos em abril do ano que vem. Inicialmente, a obra está gerando 22 empregos diretos. Mas, já há previsão de mais 11 contratações para a semana que vem.

A padronização contará com aproximadamente dois quilômetros de extensão, indo da rua Sol Poente esquina com a rua do Comércio até a ponte do loteamento Paraíso.

Quanto ao calçamento da área conhecida como Baixada Fluminense será feito depois da obra do Projeto de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) – Projeto da Macrodrenagem -, que irá cortar dez quilômetros do município, com obras de saneamento previstas para começarem ano que vem após a liberação do financiamento pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Texto: Anne Costa
Fotos: Bruno Cecim