PREFEITURA LEVA MELHORIAS PARA O RESIDENCIAL ALTO BONITO

publicado: 01/09/2017 17h47

O trabalho integrado no Residencial Alto Bonito continua. E nesta semana uma reunião realizada na Prefeitura de Parauapebas discutiu e definiu novas ações para garantir melhorias aos moradores do empreendimento. A iniciativa da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) busca ações conjuntas, com órgãos parceiros, para garantir segurança, assistência social e qualidade de vida às famílias que ali residem.

A partir de um projeto elaborado pela Sehab, o encontrou reuniu membros das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semurb), de Assistência Social (Semas) e da Mulher (Semmu), Conselho Tutelar, Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), Polícia Militar e Guarda Municipal (GMP).

Além de manter um centro comunitário com acompanhamento social, a Sehab planeja atividades voltadas para o apoio aos moradores, considerando que eles ainda estão em período de adaptação.

Para a secretária de Habitação, Vani Caitano, por se tratar de moradia verticalizada o Residencial Alto Bonito necessita da presença das instituições de forma intensiva para auxiliar a comunidade local.

“O Residencial Alto Bonito é um empreendimento de uma grandeza indiscutível, característica única em nosso município e novo para as milhares de famílias que já moram lá e ainda vão morar, por isso as ações não podem ser unilaterais. Todos têm o seu papel”, frisou Vani Caitano.

Dentre as ações, ficou definido que a Semurb realizará manutenção na rede de iluminação pública do Alto Bonito a cada 15 dias. Já a Guarda Municipal fará rondas planejadas, o mesmo garantido pela PM.

Situações relacionadas à assistência social, a Semas informou que a comunidade do Alto Bonito pode acessar, temporariamente, os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Complexo Altamira até definição de local exato para atender os moradores do residencial.

Por outro lado, Vani Caitano sugeriu a implantação de um Cras volante para atuar no Centro Comunitário do Alto Bonito, onde será realizado um encontro do Conselho Tutelar, Polícia Militar e Guarda Municipal com os moradores, nos dias 12 e 13 deste mês.

Já no dia 16 deste mês, das 8h às 14h, será realizada uma ação de cidadania no empreendimento com inúmeros atendimentos para a comunidade residencial.

Texto: Jéssica Diniz
Fotos: Sehab | Arquivo Ascom