Prefeitura lança 3º edital para processo seletivo dos projetos Leite a Pasto e Cordeiro Mais Carne

publicado: 03/12/2019 13h53

A Prefeitura de Parauapebas lançou nesta segunda-feira, 2, a 3ª seleção para beneficiários dos projetos Leite a Pasto (bovinocultura) e Cordeiro Mais Carne (ovinocultura). São 15 famílias que ocuparão as vagas remanescentes referentes aos editais anteriores (nº 01/2019 e 02/2019). Os aprovados nos critérios de seleção receberão fomento municipal para produção de leite e carne.

No projeto Leite a Pasto, 12 produtores rurais serão contemplados com sistema de irrigação de pastagens em pastos rotacionados com cerca elétrica. Há quatro vagas de cadastros reservas na modalidade reestruturação, destinadas a produtores que já possuem pastos rotacionados e que serão beneficiados com matrizes leiteiras.

Para o projeto Cordeiro mais Carne, estão disponíveis três vagas para produtores que serão beneficiados com a implantação de sistema de irrigação de pastagem, piquetes rotacionados divididos por cerca elétrica, 25 matrizes e reprodutor ovino.

Produtores de toda região rural de Parauapebas podem realizar suas inscrições de 6 à 17 de janeiro de 2020, na sede da Secretaria Municipal de Produção Rural  (Sempror), na Coordenação de Pecuária, localizada na rua Noventa e Oito, s/n, quadra 38, lote 7 e 8, bairro Jardim Canadá, de 8h às 14h.

Consulte o edital AQUI e saiba quais documentos são necessários para realizar a inscrição e quais são os critérios para seleção.

Texto: Erika Sarmanho

Foto: Bruno Cecim