Prefeitura investe em segurança com entrega de viatura para Ronda Escolar

publicado: 23/08/2019 14h24

Na manhã da quarta-feira, 21, a Prefeitura de Parauapebas entregou ao 23º Batalhão da Polícia Militar uma viatura para auxiliar o serviço já em execução da Ronda Escolar. Além de oferecer estrutura adequada e educação de qualidade, o governo municipal também trabalha para garantir segurança dentro e no entorno das escolas.

O comandante do 23º Batalhão da PM, Gledson Santos, explicou que existe uma guarnição que trabalha no horário escolar, de segunda a sexta-feira, e atende as solicitações dos diretores. Além disso, os policiais também trabalham com base nas estatísticas do Batalhão e também se deslocam para manter a ordem no entorno das escolas independente das solicitações.

“A escola, além de ser um lugar agradável, tem que ser seguro. Graças a Deus, a gente vem reduzindo bastante as ocorrências de violências. Além da polícia militar, nós temos a Guarda Municipal que faz um trabalho belíssimo em todas as escolas, mas com atenção àquelas onde ainda são identificados alguns problemas. A ideia do governo municipal é zerar, erradicar qualquer problema na escola”, disse o secretário de Educação, Luiz Vieira.

Gledson Santos falou sobre a eficiência do serviço. “Essa parceria com a Prefeitura já é de longa data. Também recebemos apoio com a aplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas. São esforços que vem para dar a tranquilidade e a paz para os alunos. E isso vem trazendo um retorno bastante saudável para a sociedade. A gente vê os pais agradecendo, elogiando o serviço da ronda escolar e do Proerd”, ressaltou o comandante do 23º Batalhão da PM.

Texto: Rayssa Pajeú

Fotos: Lucas Dias