PREFEITURA INTENSIFICA RECUPERAÇÃO DE VIAS NA CIDADE

publicado: 23/04/2018 14h02

Os trabalhos de recuperação asfáltica continuam intensos por toda a cidade. O departamento de infraestrutura da Secretaria Municipal de Obras (Semob) informa que a programação de Operação Tapa-Buracos permanece atenta às solicitações da população, sobretudo, nas vias de maior fluxo.

O serviço de manutenção ocorre durante todo o ano. No período de maior incidência de chuvas, as demandas também aumentam e a prefeitura intensifica os serviços em vários locais. Na VS-10, entre os bairros Parque das Nações e Brasília, dez homens trabalham para deixar a via totalmente recuperada.

A estrada Faruk Salmen, principal acesso à zona rural do município, também recebe o recapeamento asfáltico, assim como a av. Potiguar, no Parque dos Carajás, e ruas C e 5 e B no bairro Cidade Nova, além da rua do Comércio, na bairro Rio Verde.

Na av. Jabotá, no bairro Tropical, a Semob implanta o meio fio. E não é apenas na recuperação asfáltica que a prefeitura está trazendo melhorias para Parauapebas. Desde o início do ano, estão sendo realizadas obras de drenagem no bairro São José, um problema que se arrastava há anos. O local recebe toda a tubulação de drenagem e será pavimentado.

Na rua Pedro Miranda, no bairro Liberdade II, as equipes trabalham na implantação da drenagem. No bairro Palmares Sul, várias vias estão sendo contempladas com os serviços de drenagem e em breve receberão asfalto.

“Esse é um período difícil, mas não deixamos de trabalhar, pois sabemos da necessidade das comunidades e o quanto essas obras são importantes para o município”, destaca a secretária de Obras, Silvana Faria.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Helder Messias e Bruno Cecim