Prefeitura inicia serviços de sinalização nas PAs 275 e 160

publicado: 25/03/2021 16h49

O trabalho será conduzido pelo DMTT e Detran-PA

Para ampliar a sinalização viária das PAs 275 e 160, a Prefeitura de Parauapebas aderiu ao projeto “Segurança Viária em todo o Pará”, em  parceria com o governo estadual, por meio do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA).

Assim, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), que integra a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), vai iniciar os serviços nessa sexta-feira, 26.

Para o gestor da Semsi, Denis Assunção, a parceria fortalece o plano de sinalização elaborado pela secretaria. “Como nós já tínhamos um planejamento de sinalização em andamento, conseguimos ser contemplados com o projeto do Estado de forma rápida e com isso ampliar o trabalho já realizado pelo DMTT”, explica.

No projeto, ainda estão previstas as placas de sinalização das rotas turísticas do município, beneficiando também a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).

“Fico muito feliz em poder contar com a parceria da Semsi, que entendeu perfeitamente o nosso engajamento na questão da sinalização turística, cujo projeto será bem executado com o entendimento entre as nossas pastas, e quem ganhará com isso será a população”, ressalta Rodrigo Mota, titular da Semtur.

Técnicos do Detran-PA já estão em Parauapebas para fazer o levantamento das principais necessidades em sinalização, como placas de entrada e saída da cidade, indicação de quilometragem para outros municípios, faixas de pedestres, tachões, dentre outras.

Texto: Édila Nunes/Sara Dias

Fotos: Comunicação/Semsi