PREFEITURA INAUGURA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM MONTES CLAROS

publicado: 17/07/2017 12h37

Após mais de seis anos de espera, os moradores de Montes Claros e Jardim América II comemoraram a chegada da água nos bairros na última quarta-feira, 12, quando o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) entregou uma obra de mais de mil metros de rede para o abastecimento na comunidade. Presentes o prefeito Darci Lermen, o vice-prefeito Sérgio Balduíno e a gestora do Saaep, Claudenir Rocha.

“Eu moro aqui há mais de seis anos e nunca tivemos um dia sequer de água nas torneiras. Para nós, essa água é mais que uma obra, é a realização de um sonho que hoje chega as nossas casas em forma de um líquido indispensável para vida de qualquer ser humano”, expressou a moradora Maria Lúcia Pereira.

Para Domingas Pereira, presidente da associação do bairro e também moradora do local há mais de seis anos, o fornecimento de água é resultado de luta e de diálogo com a prefeitura e o Saaep. “Hoje, nós recebemos com muita alegria e gratidão esse benefício, e ainda almejamos muito mais para os nossos bairros. E temos a certeza de que com o diálogo entre governo e moradores as melhorias são possíveis”, reforçou Maria Lúcia.

De fato, sobrou alegria na inauguração da obra, com moradores tomando banho na água que chegava. Até Darci Lermen entrou na brincadeira. Os mil metros de rede primária têm capacidade de levar água para mais de 800 famílias até então abastecidas por caminhões pipas, nos dois bairros. A obra foi concluída antes do prazo previsto devido ao esforço da equipe operacional do Saaep.

“Mostramos para cada morador que o governo está presente nos bairros mais afastados e que estamos olhando para essas comunidades. Hoje chegou a água tratada, e no futuro vem mais benefícios porque é nosso compromisso melhorar a vida das pessoas”, frisou Claudenir Rocha, para acrescentar: “O Saaep veio cumprir o seu papel e não existe nada mais gratificante que ver a alegria no rosto das pessoas que recebem não apenas água, mas esperança de um governo que olha e zela pelas pessoas”.

Texto: Márcia Moura | Saaep
Fotos: Piedade Ferreira