Prefeitura inaugura Feira Itinerante no bairro Alto Bonito

publicado: 07/08/2021 17h34

Na próxima quarta-feira, 11, será inaugurada uma feira também no Vale do Sol

Mais comodidade para moradores e geração de renda para feirantes e produtores rurais da Agricultura Familiar. É o que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) proporciona com a implantação de feiras itinerantes nos bairros. E neste sábado, 7, foi a vez da comunidade do Alto Bonito ser beneficiada com a Feira Itinerante.

“Entendendo que este local estava um pouquinho distante do mercado, a comunidade fez a solicitação, a prefeitura estudou toda a viabilidade e hoje está sendo realizada”, explica a diretora de Feiras e Mercado da Semurb, Márcia de Jesus.

Já no bairro Vale do Sol, a Feira Itinerante será inaugurada na próxima quarta-feira, 11.

Com isso, Parauapebas totaliza sete feiras itinerantes, sendo seis na zona urbana, nos bairros Guanabara, Cidade Jardim, Liberdade, Rio Verde, Alto Bonito e Vale do Sol e uma na Vila Paulo Fonteles, zona rural.

Nas feiras, são comercializados diversos produtos, como pescados e mariscos, hortaliças, frutas, farinha, artesanato, dentre outros.

“Nós temos só que agradecer! Eu fico mais feliz, porque foi um pedido daqui do povo do Alto Bonito, então estou feliz demais; eu quero é trabalhar”, comemora a feirante Gisele Bezerra.

Em cada dia da semana, tem uma feira sendo realizada em um bairro, das 06h às 13h.

Para a realização das feiras, as equipes da Semurb contam com o apoio também da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

Confira os dias e locais das feiras itinerantes:

– Terça-feira: Liberdade

– Quarta-feira: Vale do Sol