Prefeitura entrega segunda remessa de álcool em gel para transporte público

publicado: 27/05/2020 16h32

Integrando as ações de enfrentamento ao novo coronavírus no município de Parauapebas, a prefeitura disponibilizou nesta semana a segunda remessa de álcool em gel para taxistas, mototaxistas e cooperativas do transporte público municipal. Foram entregues mais de quatro mil litros do insumo.

“A primeira remessa de álcool em gel foi entregue há 30 dias e, como prometido, iniciamos a entrega da segunda remessa nesta semana para contribuir com a prevenção dos passageiros e profissionais que atuam no transporte público do município”, informa Denis Assunção, titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi).

Francisco Brito, presidente da Central das Cooperativas, esteve na sede da Semsi nesta segunda-feira, 25, para receber os insumos. “A gente deixa à disposição do nosso usuário o álcool em gel, em todos os nossos veículos. É uma ação importante da prefeitura, com foco em prevenção. Sem esse apoio, não conseguiríamos disponibilizar por nossa conta, para o público, o álcool em gel, já que o custo é elevado”, afirma o presidente.

Os servidores da Semsi que estão em contato permanente com a população e integram a Guarda Municipal, Defesa Civil, DMTT e o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também receberam álcool em gel para prevenção individual.

Texto: Karine Gomes
Fotos: Irisvelton Silva e Semsi