Prefeitura entrega kits de segurança para mototaxistas

publicado: 28/05/2021 15h29

Como parte das comemorações de aniversário do município, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) entregou nessa quinta-feira, 27, kits de segurança, compostos por capacete e colete,  para os mototaxistas.

Durante a cerimônia, foram entregues 30 kits para os  representantes da categoria. Os demais serão distribuídos no decorrer da próxima semana no Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), contemplando, nesta primeira etapa,  745  mototaxistas de 06 cooperativas.

Para Marcelo Almeida, o governo tem sido parceiro da categoria, dando mais condições de trabalho. “Nós enfrentamos muitas lutas desde o início da implantação do trabalho como mototaxistas, e sempre tivemos o apoio da prefeitura para ajudar a regulamentar a nossa profissão e nos dar mais condições de trabalho”, comenta.

O secretário de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Denis Assunção, destacou a importância do diálogo com as categorias para promover um transporte mais seguro no município. “A Semsi está de portas abertas para atender as demandas, como é o caso dessa entrega que estamos fazendo hoje, que é uma luta da categoria que foi atendida pelo governo do município”, ressalta.

No decorrer da pandemia, os mototaxistas também foram contemplados com diversas ações da gestão municipal de enfrentamento à Covid-19.

Em seu discurso, o prefeito Darci Lermen reforçou o compromisso do município em proporcionar um transporte seguro e de qualidade para toda a população. “Os mototaxistas fazem parte da história do nosso município, por isso, ações como esta, que promovem melhores condições de trabalho, são uma conquista para a categoria”, destaca.

O capacete é um item de segurança obrigatório para os motociclistas, segundo o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso,  ajuda a evitar consequências mais graves em acidentes de trânsito. Quem não usa, além de colocar a própria vida em risco, comete uma infração gravíssima, com multa e suspensão direta do direito de dirigir.

Texto: Édila Nunes

Fotos: Elienai Araújo

Assessoria de Comunicação/PMP

 

{lightgallery type=local path=images/Ano_2021/maio/ENTREGADECAPACETES Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}