Prefeitura empossa 28 professores aprovados em concurso

publicado: 19/04/2021 11h55

Na quinta-feira, 15, a Prefeitura de Parauapebas empossou 28 professores aprovados no concurso de 2017. Os servidores atuarão na Secretaria Municipal de Educação (Semed), eles passarão por formações pedagógicas e já receberão turmas, conforme demanda.

“Pra mim é uma honra conseguir chegar a esse momento. Sou grata a Deus e também à prefeitura por nos proporcionar essa oportunidade. Eu já fui professora efetiva em São Paulo e agora assumo esse desafio aqui em Parauapebas, cidade que escolhi para viver”, disse a professora Diva Aparecida dos Santos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração (Semad), terá uma nova posse dia 22 de abril, quando será concluída a convocação dos aprovados no concurso de 2017.

“A Semad faz todo o processo de recepção desses novos servidores e o direcionamento para a pasta em que irão atuar. O governo municipal trabalha para sempre possibilitar boas condições de trabalho aos servidores públicos e, assim, oferecer um bom atendimento à população”, afirma Cássio Flausino, titular da Semad.

“Depois do processo de lotação os professores serão direcionados para as escolas para receber as turmas, que no momento estão na modalidade online, e terão as orientações sobre a dinâmica pedagógica. Eles também já começam a participar das nossas formações pedagógicas, boa parte já integrava a nossa rede como contratado”, informa Socorro Silva, secretária adjunta de Educação.

Texto: Karine Gomes

Fotos: José Piedade