Prefeitura e órgãos de segurança pública intensificam fiscalizações em ambientes com aglomerações

publicado: 22/06/2020 19h12

Durante o último fim de semana, equipes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e Polícia Militar fiscalizaram locais com aglomerações de pessoas, como bares, casas noturnas e o Lago da Nova Carajás.

De sexta-feira, 19, a domingo, 21, diversos estabelecimentos foram vistoriados e um fechado devido ao não cumprimento do Decreto Municipal nº 604/2020 que estabelece normas de prevenção contra o contágio pelo novo coronavírus.

Os órgãos fiscalizadores, primeiro, têm procurado orientar os donos dos estabelecimentos ao mesmo tempo em que dispersam as aglomerações. A operação foi realizada nos bairros Novo Horizonte, Cidade Nova, Bairro da Paz, Nova Carajás e em um clube às margens da rodovia Faruk Salmen.

“A operação terá prosseguimento e novos locais serão fiscalizados. Os estabelecimentos que continuarem irregulares após terem sido orientados serão autuados”, adverte o inspetor Elton Lima, da Guarda Municipal.

Texto: Sara Dias

Fotos: Acervo/Semsi