Prefeitura de Parauapebas sorteia trabalhadores para o carnaval

publicado: 27/02/2019 15h45

Cada trabalhador receberá espaço cedido pela Prefeitura de Parauapebas em estruturas montadas na Praça de Eventos.

Foram sorteados, nesta terça-feira, 26, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), os comerciantes eventuais que trabalharão durante o Carnaval da Nossa Gente deste ano na Praça de Eventos.

Conforme o sorteio conduzido pela Secretaria de Serviços Urbanos (Semurb), serão 54 famílias diretamente autorizadas a trabalhar nos dias de folia a partir do próximo sábado, 2, em barracas padronizadas fornecidas pela Prefeitura de Parauapebas, que além de garantir organização, não gera custos ao trabalhador.

Embora o sorteio leve em consideração trabalhadores cadastrados junto à Semurb, o número ao todo de pessoas envolvidas é muito maior, isto porque em cada barraca são necessárias três ou até mais trabalhadores para atender o público presente à festa.

Antes de por “a mão na massa”, os trabalhadores passaram por curso de manipulação de alimentos na última sexta-feira, 22, na Sala do Empreendedor, ministrado pela Vigilância Sanitária que reforçou recomendações necessárias para comercializar alimentos de forma segura.

Gecileide Alves, uma das sorteadas, trabalha há 19 anos desta forma e diz estar animada “As expectativas são boas, pois a gente trabalha no intuito de servir bem e com certeza lucrar”, disse a trabalhadora que comercializará bebidas.

“Estou feliz porque fui sorteada para trabalhar e mais ainda porque não vou precisar levar barraca, terei meu espaço reservado. Acredito que a festa será muito boa pra nós”, afirmou Maria de Lurdes, trabalhadora animada com a proximidade do evento.

O Carnaval da Nossa Gente será realizado a partir de 1° de março com abertura oficial no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC) e de 2 a 5 de março na Praça de Eventos.

Texto: Jéssica Diniz

Fotos: Piedade Ferreira