Prefeitura de Parauapebas realiza audiência pública para revisão do PPA

publicado: 05/09/2019 12h25

“O atual governo tem se importado com essa questão da população participar. A gente tem oportunidade de saber o que vai ser direcionado na área da educação, saúde, habitação. Como munícipe, tenho que ser o principal interessado em saber as políticas públicas para o município”, disse o morador da VS-10, que contribuiu com a revisão do Plano Plurianual (PPA) para o exercício de 2020-2021, Dave Teixeira. A audiência pública ocorreu dia 28 de agosto, no IFPA.

O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento que organiza em programas todas as ações desenvolvidas pela administração, assegurando o alinhamento destes com a orientação estratégica do gestor e com as provisões de recursos por área. Com o objetivo de atender as necessidades públicas é realizado um planejamento governamental.

A revisão do PPA faz-se necessária em virtude das mudanças ocorridas durante o processo de execução do Plano. Além de permitir a melhoria contínua do processo de elaboração, implementação e avaliação dos programas em ações, contribui para a transparência e adequação dos objetivos de governo às demandas da sociedade.

“Como a lei que criou o PPA vigente, que é a 4.732, nos permite fazer uma revisão até 31 de agosto de cada ano, nós analisamos o PPA vigente, que é 2018-2021; fizemos uma avaliação do que já foi feito na atual gestão e vamos revisar as metas e prioridades para os próximos dois anos. Esse é o momento que a população tem de contribuir com a elaboração do PPA. É um momento de discursão”, disse o secretário adjunto da Secretaria de Planejamento, Rômulo Barros.

 

 

Texto: Rayssa Pajeú 

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP