Prefeitura de Parauapebas oferece serviços essenciais à comunidade durante o Partage Day

publicado: 13/03/2024 13h53

No sábado, 09 de março, a Prefeitura de Parauapebas marcou presença na primeira edição do Partage Day, evento realizado em todas as unidades do grupo Partage no Brasil. Com o objetivo de proporcionar entretenimento e serviços gratuitos à comunidade, o evento contou com uma ampla gama de atividades e suporte oferecidos aos participantes.

Dentre os serviços disponibilizados, destacaram-se a emissão de documentos, conduzida pelas equipes da Secretaria Municipal de Segurança Institucional (Semsi), bem como a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), serviço executado pela equipe de Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência (Comped).

Essas iniciativas foram recebidas com grande interesse pela comunidade, evidenciado pelo expressivo número de participantes que compareceram ao shopping, criando um ambiente animado e dinâmico.

Hudalet Oliveira, superintendente do Partage Parauapebas, enfatizou a importância da parceria com a prefeitura e outras instituições locais para o sucesso do evento. Ela ressaltou o compromisso contínuo de colaborar com a população de Parauapebas, proporcionando serviços e atividades relevantes. Hudalet também anunciou que o Partage Day se tornará um evento recorrente na rede, promovendo o bem-estar da comunidade de forma anual.

Sérgio Ramos, assessor de comunicação da prefeitura, destacou a eficiência da colaboração com o Partage Parauapebas, aproveitando os espaços oferecidos para disponibilizar serviços essenciais em eventos como o Partage Day. Ele salientou a longa parceria entre as duas instituições e a valorização de ações sociais que direcionam benefícios diretamente à comunidade.

Essa parceria entre o Partage e a prefeitura vai além do Partage Day. Semanalmente, eventos como a feira da agricultura familiar e a feira de plantas são realizados com o apoio direto da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) no espaço do Partage. Além disso, durante as campanhas de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, o Partage serve como ponto de atendimento à população. Destaca-se também que a nova rodoviária será construída em um terreno doado pelo Partage, evidenciando o compromisso contínuo das duas entidades com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade de Parauapebas.

Texto e fotos: Karine Gomes
Assessoria de Comunicação/PMP