Prefeitura de Parauapebas oferece capacitação aos Conselheiros Municipais de Saúde

publicado: 19/08/2019 09h19

Organização e competência do Conselho Municipal de Saúde, 30 anos do SUS, prestação de contas, planejamento em Saúde e o SUS em Parauapebas foram os temas abordados durante o treinamento dos Conselheiros Municipais de Saúde, realizado dias 13 e 14 de agosto, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).

A ação foi organizada pela Diretoria de Gestão do Trabalho, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), “a Gestão do Trabalho teve uma excelente iniciativa de realizar esse treinamento, pois os temas que foram abordados são adequados para a nossa vida profissional”, destacou o secretário adjunto de Saúde, Paulo Vilarinhos.

A diretora da gestão do trabalho, Terezinha Guimarães, enfatizou a participação dos conselheiros municipais de saúde na capacitação, “esse treinamento é fruto do nosso árduo trabalho, o primeiro de muitos treinamentos que estão por vir”.

“Participar das formações para os conselheiros foi importantíssimo para que todos os membros possam se instrumentalizar e desempenhar com eficiência a função de fiscalização das ações da saúde, e possam ser propositivo para a melhoria de saúde do município”, finalizou a conselheira municipal de saúde, Gardênia Lima.

 

 

Texto: Janaina Ravanelli

Fotos: Semsa

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

 {lightgallery type=local path=images/ANO2019/AGOSTO/SAUDE Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}