Prefeitura de Parauapebas lança programa Mais Horta

publicado: 05/05/2021 14h14

250 famílias serão beneficiadas inicialmente. Os produtores interessados no programa devem fazer um cadastramento.

A comunidade Nova Vitória foi a escolhida para o lançamento do programa Mais Horta, realizado na segunda-feira, 3, pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror). O programa vai fortalecer a produção de hortaliças na agricultura familiar do município.

“É um programa que viabiliza dar suporte aos produtores, nessa produção de hortaliças, com apoio dado pela prefeitura de mecanização e assistência técnica. Nesta comunidade são 52 famílias beneficiadas. Já fizemos a visita técnica em outras localidades e estamos com 250 famílias inscritas no programa Mais Horta até o momento”, explicou Milton Zimmer, secretário de produção rural.

O seu Francisco da Silva Costa, conhecido como Barbudo, é um dos produtores do Nova Vitória que se enquadra no perfil para ser beneficiado com o programa Mais Horta, ele avalia que a ajuda da prefeitura será fundamental para que a sua família consiga produzir hortaliças de qualidade e com boa aceitação no mercado.

“A gente sabe que é da agricultura que vem o nosso alimento, então nós lançamentos esse programa para que as famílias possam produzir seu próprio alimento e também comercializarem sua produção. É mais sustento às famílias e mais movimentação na economia”, afirma o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen

Critérios de participação

O produtor rural deve ter área que comporte o cultivo de hortaliças. Os interessados precisam entrar em contato pelos telefones 3346-8220 ou 3346-8221 da Sempor para o agendamento de cadastro, que deverá ser realizado por apenas um membro da família. Após a inscrição, será realizada triagem e vista técnica respectivamente para avaliar a viabilidade do espaço para implantação do programa mais horta.

Texto: Karine Gomes (Ascom)/Márcia Moura (Sempror) –

Fotos: Andréia Reis

Assessoria de Comunicação – Ascom

{lightgallery type=local path=images/Ano_2021/maio/Sempror Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}