Prefeitura de Parauapebas intensifica fiscalização sanitária no comércio

publicado: 15/01/2021 11h40

A Vigilância Sanitária de Parauapebas acompanha diariamente o cumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus nos estabelecimentos comerciais, e, desde quarta-feira (13) as ações de fiscalização do órgão foram intensificadas no comércio local.

Além da fiscalização nos estabelecimentos, também estão sendo atendidas demandas decorrentes de denúncias de descumprimento das normas, que aumentaram recentemente. Os números para denúncia são o 99189-1461/99301-8235. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reforça para a população, principalmente os idosos, que sigam corretamente as medidas e, se possível, fiquem em casa.

A Vigilância Sanitária pede a contribuição das pessoas para que o município não necessite dá um passo atrás e tenha que voltar com as medidas de restrição. Para a diretora da diretoria de Vigilância em Saúde (Visa), Michele Ferreira, este é um trabalho primordial para o enfrentamento à covid-19 e o cuidado com a população.

“Essas fiscalizações são de suma importância, uma vez que possibilitam manter a flexibilização dos espaços, com as medidas de segurança necessárias para o seu funcionamento. As abordagens são feitas em caráter educativo, os fiscais tiram dúvidas dos empresários e funcionários sobre as medidas de prevenção, como: o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento e a disponibilização do álcool em gel, além de outras medidas de cuidados com a higienização. Dessa forma, os responsáveis pelos estabelecimentos acompanham adequadamente a implantação das medidas de segurança e conscientizem o seu público quanto à necessidade do cumprimento”, afirma Michele.

“Vamos continuar com esse trabalho, intensificando a fiscalização em diversos setores do comércio em Parauapebas. Não podemos relaxar. Ninguém pode pensar que a pandemia do novo coronavírus passou. Nosso prefeito, Darci Lermen, tem buscado medidas para que Parauapebas vença essa pandemia, mas é  preciso que a população entenda que cada um deve fazer a sua parte e continue adotando todos os cuidados como o uso de máscara e o distanciamento social”, afirma Gilberto Laranjeiras, gestor da pasta de Saúde.

Texto/fotos: Comunicação Semsa

Assessoria de Comunicação/PMP

{lightgallery type=local path=images/Ano_2021/Janeiro_2021/fiscalizacao Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}