Prefeitura de Parauapebas entrega Título Definitivo de área para nova sede da Coocavump

publicado: 11/01/2016 23h21

O prefeito Valmir Mariano entregou, na sexta-feira, 8 de janeiro, o Título Definitivo de área urbana doada pela Prefeitura de Parauapebas à Cooperativa dos Condutores Autônomos de Veículos Utilitários e Motos de Parauapebas (Coocavump), conforme a Lei Nº 4.633/2015. A área está localizada na Quadra 440, no bairro Cidade Jardim/Etapa 11.

Na ocasião, Elesbão Marques, presidente da Coocavump, agradeceu. “Estou bastante satisfeito, porque hoje nós temos um ponto de apoio doado pelo nosso prefeito”, disse, citando ainda as várias obras realizadas pelo governo municipal, dentre elas, a construção da ponte em concreto na rua Sol Poente, bairro Rio Verde, que viabilizou a trafegabilidade de pedestres e condutores de veículos de forma segura.

O prefeito Valmir Mariano ressaltou que tem trabalhado diuturnamente a fim de cumprir com todos os compromissos com a população parauapebense e ressaltou o empenho do ouvidor municipal, Dr. Robson Cunha, na viabilidade do processo para a doação do terreno. “Há mais de 10 anos a Coocavump estava solicitando essa área à Administração Municipal. Nós conseguimos atender em apenas quatro meses. Estamos doando uma área nobre, pois esse é o propósito do nosso governo: fazer sempre o melhor pelo nosso povo”, declarou o prefeito.

A doação da área é para a construção de uma garagem de apoio aos veículos dos associados da Cooperativa, como também para a instalação de oficina de lanternagem, pintura e mecânica, loja de autopeças, posto de abastecimento, dentre outros serviços destinados à melhoria das condições do serviço do transporte público coletivo e individual no município.

O evento contou com a presença de vereadores, do chefe de Gabinete, Wanterlor Bandeira, do presidente da Central das Cooperativas de Transporte de Parauapebas, Jovelino Amaral, de secretários municipais, servidores públicos e membros da Coocavump.

Também presente no evento, o secretário municipal de Saúde, João Luís, juntamente com a Dra Ana Paula Lamego, diretora da Atenção Básica, divulgaram o mutirão oftalmológico de cirurgias de cataratas que será oferecido gratuitamente aos pacientes da lista de espera da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro.

A Ouvidoria Municipal também aproveitou o momento para falar de suas ações nas Unidades de Saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade do atendimento.

[widgetkit id=”38″]

Sara Dias