PREFEITURA DE PARAUAPEBAS EMPOSSA 238 NOVOS PROFESSORES

publicado: 29/06/2018 16h48

Servidores passam por formação e, em agosto, já estarão em sala de aula

O clima era de muita alegria e satisfação no plenário da Câmara de Vereadores na última quarta-feira, 27. E não era pra menos: ali estavam reunidos os novos professores de Parauapebas, que disputaram 300 vagas com mais de dez mil candidatos ao concurso público para o cargo de professor do quadro de pessoal efetivo de nível superior. 

O vice-prefeito Sérgio Balduíno representou o prefeito Darci Lermen e destacou a importância dos educadores para a construção de uma sociedade. “A gente fica muito feliz em saber que nossas crianças e jovens podem contar com o trabalho de vocês na formação de nossos estudantes e que futuramente possam ser excelentes profissionais”. 

Depois de muita dedicação, a professora Zorai Lopes, que já atuava no ensino público, conquistou uma das vagas. “Nós estamos fazendo hoje um compromisso com a sociedade para contribuir ainda mais com a qualidade do ensino. Sem dúvida é um momento muito esperado por todos nós”, disse ela, emocionada. 

Amigos e familiares compareceram à cerimônia, que empossou 238 professores, que já estão passando pelo processo de formação continuada. Os demais professores aprovados solicitaram prorrogação para entregar toda a documentação necessária. 

Mas, o certo é que durante o mês de julho todos serão empossados e passarão pela formação. Este momento é fundamental para que os servidores consigam desempenhar suas funções de forma qualitativa conhecendo a proposta educativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os instrumentos educacionais e os princípios. 

Para o secretário municipal de Educação, Raimundo Neto, o município está recebendo uma quantidade bastante significativa de servidores. Com eles o quadro de professores efetivos ultrapassa os 70%. “A Semed recebe com grande expectativa essa nova equipe, destacando que é um desafio trabalhar em uma rede de ensino tão grande e complexa, e que é preciso realizar um trabalho em equipe com união e muita dedicação. E reforçar que o gabinete está de portas abertas”, disse o secretário. 

O promotor de Justiça, Hélio Rubens, fez um rápido resgate da história da humanidade, citando estudiosos como Sócrates e Platão que passaram seus ensinamentos aos seus sucessores. Também falou da entrada no serviço público por meio de concurso. “Esses grandes filósofos, professores compartilharam o seu conhecimento com muita humildade. E precisamos ter isso ao prestar o serviço público. Compreender que a autoridade é o povo”, frisou o promotor. 

O professor Ocivaldo Pinheiro concorda e está muito motivado para dar continuidade à jornada educacional. “Depois de tanto esforço, ser aprovado no concurso público é um momento único. É um sonho poder desenvolver este trabalho e estamos preparados para fazer o melhor para educação de Parauapebas”, assegurou ele.

 

Texto: Anne Costa
Fotos: Piedade Ferreira
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}/Fotos2018/SEMED/POSSEPROFESSORES{/gallery}