Prefeitura de Parauapebas é referência em gestão pública na região

publicado: 09/05/2021 16h25

Nos dias 5 e 6 deste mês, a Prefeitura de Parauapebas recebeu a visita da secretária municipal de Administração e Planejamento, Lane Pinheiro, e da controladora interna, Dra Gabriela Zibetty, ambas da Prefeitura de Jacundá.

“Estamos aqui nesta visita técnica a pedido do nosso prefeito, para buscar ideias, alternativas e, assim, aprimorar a nossa gestão em Jacundá. Escolhemos Parauapebas por sabermos que aqui é uma referência em áreas que nós consideramos prioritárias para o nosso município”, explica a secretária Lane Pinheiro.

A fim de conhecer a estrutura organizacional e as políticas de valorização do servidor desenvolvidas em Parauapebas, as visitantes se reuniram também com representantes da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

“É uma grande satisfação para nós, saber que o trabalho realizado pelo governo municipal de Parauapebas tem refletido positivamente e servido de referência para outros municípios. Sabemos que os desafios são grandes, mas os resultados que temos conquistado nos proporciona um conhecimento que podemos compartilhar com outras gestões. Estamos honrados com a visita da equipe da Prefeitura de Jacundá”, ressalta Cássio Flausino, titular da Semad.

As servidoras visitaram outros setores da prefeitura, como a Secretaria Especial de Governo (Segov), Ouvidoria Municipal, Controladoria Geral do Município (CGM) e Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz).

“É gratificante colaborar para o desenvolvimento do serviço público também em outras prefeituras. Foi bastante prazeroso partilhar nossas experiências no trabalho que desenvolvemos aqui em Parauapebas. Que venham mais municípios! Estamos de portas abertas e com a certeza de que temos muito a contribuir”, comenta Elveni Dalferth, gestora da Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH) da Prefeitura de Parauapebas.

Texto: Sara Dias

Fotos: José Piedade Ferreira/Sara Dias