PREFEITURA DE PARAUAPEBAS CELEBRA CONVÊNIOS COM O GOVERNO FEDERAL NAS ÁREAS DE ASSISTÊNCIA, ESPORTE E LAZER

publicado: 16/01/2018 15h31

Parauapebas sediou a assinatura do termo de convênio entre 13 municípios do Sul e Sudeste do Pará com o Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). O recurso destinado a Parauapebas será para a aquisição de novos veículos que irão atender programas da rede de assistência social, além da construção de quatro campos de futebol society.

O valor de R$ 4 milhões foi assegurado por meio de articulação do Deputado Federal José Priante (PMDB), com o Ministro Osmar Terra e vai atender 40 municípios do Pará. Representante do Governo Federal na cerimônia que aconteceu na noite desta segunda-feira, 15, Priante destacou a importância dos recursos para assistência social.

“Com essa conquista para os municípios queremos fortalecer as ações das atividades municipais. Estamos festejando com os prefeitos da região a aquisição de veículos que serão utilizados na proteção social. Quando falamos em ação social, se fala em alcançar cidadania para todos que vivem na região, atender as pessoas que mais precisam, fico feliz em poder colaborar”, destacou o deputado.

O prefeito Darci Lermen, ressaltou que 2018 será um ano de muitas conquistas para o município que já começou com boas noticias na área de assistência, esporte e lazer.

“Estamos colhendo o que plantamos ano passado. Agora é hora de construir. Temos a possibilidade de fazer coisas boas e para isso precisamos de bons parceiros. Que possamos fazer bom uso desses carros para ajudar as pessoas e que isso possa gerar vida e melhora para muita gente”, comentou o prefeito.

O gestor ressaltou ainda que a construção dos campos de futebol é mais uma conquista importante para Parauapebas. “Esses quatro campos vão ajudar nosso povo demais, pois nossa cidade ainda é carente de espaços de lazer. Serão quatro bairros beneficiados; Nova Carajás, Minérios, Tropical e Cidade Jardim. Vamos seguir trabalhando para trazer desenvolvimento para o município”, finalizou o gestor.

Na cerimônia, Darci aproveitou para apresentar o café de açaí produzido pela agricultora Perina Rodrigues, da região da Apa do Gelado. O produto está em estudo e preparado para comercialização. Alimentos oriundos da mandioca produzidos pela associação Mulheres de Areia também foram apresentados aos presentes.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Bruno Cecim