Prefeitura de Parauapebas capacita servidores municipais da saúde

publicado: 08/03/2019 13h40

Realização do curso é uma orientação do Ministério da Saúde e recomendado pelo prefeito Darci Lermen.

Para melhorar ainda mais o atendimento público, a Prefeitura de Parauapebas capacita servidores municipais. Desta vez, os beneficiados foram os servidores da saúde. O curso que aconteceu entre os dias 19 e 22 de fevereiro, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Gestão do Trabalho e Coordenação de Educação Permanente e Humaniza SUS.

Rede de Saúde Municipal, Serviços de Média e Alta Complexidade, Políticas Públicas, Acolhimento e Ética, Atenção Primária, Vigilância, Educação Permanente e Vigilância e Departamento de Regulação em Saúde e foram alguns dos tópicos abordados durante as palestras. A capacitação é uma orientação do Ministério da Saúde e recomendação do prefeito Darci Lermen.

“É uma forma de desempenhar um atendimento qualificado e humanizado aos nossos usuários dos SUS”, explicou a coordenadora de Desenvolvimento e Educação Permanente da Gestão do Trabalho, Agenilma Gomes.

“Achei uma ótima iniciativa o curso introdutório voltado aos auxiliares administrativos, uma vez que é sempre bom adquirir mais conhecimento”, finalizou a servidora efetiva Mickaella Sullivan, que participou da capacitação.

Texto: Janaina Ravanelli

Fotos: Luciano Silva