Prefeitura de Parauapebas abre inscrições para o Start

publicado: 12/08/2021 10h52

Projeto irá capacitar jovens de 18 a 29 anos que estiverem dentro dos pré-requisitos exigidos

No Dia Internacional da Juventude, celebrado em 12 de agosto, a Prefeitura de Parauapebas abre as inscrições para um dos maiores projetos de capacitação para a juventude parauapebense, o Start. As inscrições serão on-line, com início nesta quinta-feira, 12, até o próximo dia 23. Os interessados devem atender os seguintes pré-requisitos: ter de 18 a 29 anos; ter feito algum curso técnico ou profissionalizante, estar cadastrado no CADÚnico e não estar trabalhando formalmente.

A confirmação presencial da inscrição deve ser feita no Centro de Referência da Juventude (CRJ), no período de 24 deste mês até 3 de setembro, seguindo o agendamento feito pela Secretaria da Juventude (Sejuv), que entrará em contato com os inscritos.

São 150 vagas para os cursos que serão ofertados em parceria com o Senai, do dia 20 de setembro a 10 de dezembro. Todos os alunos farão os cursos de: relações interpessoais; ética e cidadania; elaboração de currículo; aplicando o lean/empreendedorismo; introdução à logística; linha de produção industrial; atendimento ao público; técnica em gestão de qualidade; técnica em gestão de almoxarifado e comunicação oral.

Contribuir com a transformação do jovem-cidadão-político e garantir condições para que eles se destaquem no mercado de trabalho estão entre os objetivos do Start. A iniciativa é da Sejuv, mas os alunos também receberão apoio de um comitê composto por representantes das demais secretarias, com objetivo de acompanhar a realidade desses jovens e assim colaborar com o desenvolvimento de políticas públicas para a juventude.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Texto: Rayssa Pajeú

Fotos: Ascom/PMP