PREFEITURA DÁ LARGADA AOS JOGOS ESTUDANTIS DE PARAUAPEBAS

publicado: 26/05/2017 13h23

Parados há três anos, Jips são retomados com força total. Abertura do evento será neste sábado, 27, às 9h, com 33 escolas na disputa

Os estudantes de Parauapebas terão dias bem agitados a partir de amanhã, 27, dia da abertura oficial dos Jogos Interescolares de Parauapebas (Jips), que chegam a sua 19ª edição. O Ginásio Poliesportivo será o palco do evento, realizado pela prefeitura por meio de duas secretarias: de Educação (Semed) e de Esporte e Lazer (Semel). A abertura será às 9h, com a presença do prefeito Darci Lermen.

Os jogos estudantis são o maior evento esportivo entre as escolas de Parauapebas e vinham sendo ansiosamente aguardados por centenas de alunos há três anos, período que os Jips deixaram de ser realizados para a frustração da classe estudantil. A retomada da competição é um presente do governo municipal aos estudantes, como parte das comemorações do 29º aniversário da cidade.

Este ano, os Jips contarão com a participação de 33 escolas, sendo 22 da rede municipal, sete da rede estadual e quatro da rede particular. Até o dia 11 de junho, os alunos vão disputar nas modalidades futsal, handebol, vôlei, basquete, tênis de mesa e xadrez, nas categorias infanto e juvenil. A coordenação geral está a cargo do professor Mardem Vasconcelos.

A prefeitura vai entregar troféus e medalhas para os três melhores colocados em cada uma das modalidades disputadas.

ESCOLAS QUE IRÃO PARTICIPAR

Rede municipal: Mário Lago, Carlos Henrique, Benedito Monteiro, Antônio Matos, Carlos Drumond, Domingos Cardoso, Novo Horizonte, Eunice Moreira, Milton Martins, Olga da Silva, Terezinha de Jesus, Luís Magno, João Evangelista, Fernando Pessoa, João Prudêncio, Cecília Meireles, Chico Mendes II, Josias Leão, Jean Piaget, Municipal Eduardo Angelim, Eurides Santana e Elisaldo Ribeiro.

Rede estadual: Paulo Freire, Euclydes Figueiredo, Janela Para o Mundo, Eduardo Angelim, Marluce Massariol, Faruk Salmen e Cecília Meireles.

Rede particular: Colégio Sophos, Colégio Potencial e Colégio Conexão.

POLOS:
POLO I – Ginásio Poliesportivo (Futsal Masculino Categorias A e B)
POLO II – Quadra da Praça da Juventude (Futsal Masculino Categorias A e B)
POLO III – Quadra da Escola Chico Mendes (Futsal Masculino e Feminino Categorias A e B)
POLO IV – Quadra da Escola Municipal Eduardo Angelim (Futsal Masculino Categorias A e B).

Texto: Sabrina Linhares
Arte: Ascom