PREFEITURA CONCLUI RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA NO CEDERE I

publicado: 07/07/2017 14h41

Morador da Vila Cedere I há 13 anos, José Alves da Silva, 44, conta que as ruas do local apresentavam muitos buracos e alguns pontos estavam sem condições de tráfego. “Na frente da minha movelaria tinha um enorme buraco. Com esse serviço, melhorou muito. A estrada até a vila também está muito boa porque fizeram a recuperação do asfalto”, aprovou o morador.

Os serviços de recuperação asfáltica da Vila Cedere I foram concluídos pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Obras (Semob), no último dia 27. O ramal de acesso com seis quilômetros de extensão e as ruas da vila que apresentavam desgastes foram contemplados com o serviço.

O Cedere I conta com pavimentação asfáltica em várias ruas, água tratada, escolas e vários outros equipamentos, dando características urbanas ao vilarejo. As melhorias chegaram às VS-13 e VS-14 também daquela região.

“Estamos avançando a cada dia. Essas estradas que estão recebendo melhorias fazem parte da rota dos transportes escolares e estamos dando todas as condições para uma boa trafegabilidade”, destacou a secretária de Obras, Silvana Farias.

A VS2, via que dá acesso às comunidades Vista Verde e Parque Verde I e II, recebeu limpeza e foi totalmente recuperada em toda a sua extensão. Para quem utiliza a via todos os dias, a melhoria chegou em boa hora. “Essa via estava muito ruim, era muita lama, buracos, um sacrifício andar por ela”, disse o aposentado Domingos Martins, 74 anos, morador do Parque Verde II, que agora se depara com uma nova realidade.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Piedade Ferreira e José Ribamar